Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sábado (20/04) terá sessão de cinema especial para o público Autista

 

 

 

Em prol ao mês de conscientização sobre o autismo, acontece neste sábado (20/04/19), uma sessão de cinema adaptada para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento acontece às 10h no cinema Arcoplex, no Shopping Park Europeu.

No momento o valor da entrada será especial, custando meia entrada. O filme será Dumbo, da Disney e, autistas, familiares e amigos podem participar. As inscrições podem ser feitas antecipadamente através do WhatsApp (47) 9 8404- 8729.

“Visando à inclusão, estamos fazendo diversas ações para celebrar o mês de conscientização sobre o autismo. O ambiente será todo adaptado para os autistas, com luzes acesas, som mais baixo e liberdade para a plateia ficar bem à vontade. Acreditamos na inclusão, por isso, montamos essa sessão de cinema, que trará experiências únicas para todos os participantes”, ressalta o superintendente do Shopping Park Europeu, Levi Muniz.

O evento é uma parceria entre o Shopping Park Europeu, rede de cinemas Arcoplex e AMA Blumenau.

O autismo

O Transtorno do Espectro Autista é uma condição que afeta o desenvolvimento social, motoro e comportamental do portador. Segundo dados do CDC (Center ofDeseasesControlandPrevention), existem hoje um caso de autismo a cada 59 pessoas. Desta forma, no Brasil estima-se que 2 milhões de pessoas estejam inseridas no espectro. Nenhum autista é igual ao outro, e os traços podem variar de pessoa para pessoa. O diagnóstico costuma ser feito já na infância, por um psiquiatra ou neurologista infantil. A condição não possui cura, mas o tratamento adequado e de acordo com as particularidades de cada um ajuda no desenvolvimento do portador.

Sessão de cinema especial para o público Autista
Data e horário: sábado (20/04), às 10h
Local: Cinema Arcoplex, Shopping Park Europeu (Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1600 – Itoupava Norte).
Valor: Meia entrada para todos participantes

 

Posts relacionados

Top