Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sabores de Santa Catarina reunirá 40 opções de gastronomia, além cervejas, vinhos e outros produtos, em Blumenau

 

 

 

Fotos: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]

A riqueza natural e cultural de Santa Catarina é facilmente identificada pelos pratos que estão na mesa das famílias. Das referências mais clássicas como os frutos do mar no litoral, a gastronomia germânica no Vale do Itajaí e o pinhão na Serra, é possível encontrar peculiaridades e curiosidades que são desconhecidas pelos próprios catarinenses. É para valorizar tudo o que é produzido no estado, que surgiu o Sabores de Santa Catarina. O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo (Ablutec).

 

 

A terceira edição do evento acontece de 2 a 4 de agosto, no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC). São mais de 40 opções de pratos, que incluem itens veganos, vegetarianos, sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Nas bebidas, marcarão presença nove cervejarias integrantes do Vale da Cerveja, além de marcas de vinhos, refrigerantes e destilados produzidos no estado.

 

 

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência que impacte o catarinense sobre a complexidade gastronômica do estado e que turista perceba a riqueza que temos por aqui. O Sabores de Santa Catarina não é apenas uma vivência, mas uma vitrine que aponta o quanto podemos nos orgulhar de onde moramos”, aponta Richard Steinhausen, presidente da Ablutec.

O secretário de turismo, Marcelo Greuel, comenta que a realização de um evento que retrata a variedade gastronômica do estado é motivo de orgulho para Blumenau. “A cidade é uma vitrine para turistas de todo o país e do exterior. Trazer essas referências para que os moradores da região conheçam mais sobre Santa Catarina é uma iniciativa que merece ser apoiada e valorizada”, diz.

Além da gastronomia, que é a estrela do evento, estão confirmadas ainda atrações musicais, espaço para crianças e uma edição especial da Feirinha da Servidão, com produtores locais em várias áreas expondo seus produtos.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, Fecomércio-SC, Sebrae/SC e Senac.

3º Sabores de Santa Catarina
Data: 2 a 4 de agosto
Horários: 2 a partir das 18h, 3 das 11h á meia-noite e 4 das 11h às 16h
Ingresso: R$ 5,00

Posts relacionados

Top