Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SAMAE busca o local exato de mais um vazamento de água na Rua General Osório

 

Um novo vazamento na Rua General Osório foi identificado pela equipe do SAMAE na quinta-feira (24/01/19). Quem passava próximo do número 1.209 (altura da antiga empresa Lancaster), no bairro Água Verde, percebia a água potável jorrando por uma fissura no asfalto. Nossa colaboradora Helena Mayer esteve no local e registrou as imagens.

A assessoria de imprensa do SAMAE informou que as equipes buscam desde ontem o local exato onde a tubulação está danificada e causa o vazamento. Para o trabalho é usado o geofone, um instrumento que lembra o estetoscópio.

 

 

Um técnico com fones de ouvido e dois sensores no chão, fica atento a ruídos na terra através da prospecção do eco. Para obter o melhor resultado, é importante o mínimo de barulho, por isso o horário mais adequado é durante a madrugada quando tudo é mais tranquilo.

 

Foto: SAMAE

 

Faz pouco mais de uma semana que várias regiões da Velha e Água Verde ficaram vários dias sem água por causa do rompimento de uma tubulação na mesma rua e bairro. O local exato foi descoberto na noite do dia 16 e não é próximo do atual. Não fomos informados sobre a possibilidade de falta de água em função desse novo vazamento.

 

Foto: SAMAE

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top