Semana Fritz Müller celebra os 197 anos do naturalista alemão que viveu em Blumenau

 

 

 

Entre segunda e sexta-feira (25 a 29/03/19), diversas atrações em Blumenau comemoram os 197 anos de nascimento do naturalista alemão Fritz Müller. A semana contará com exposição, visitas guiadas e divulgações destinadas às unidades educacionais e ao público em geral.

Esta é a primeira vez que a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), por meio da Diretoria de Educação Ambiental, com coordenação do Museu de Ecologia Fritz Müller, realiza a semana. O começo da iniciativa será marcado pelo envio da Cartilha Educativa do Museu de Ecologia Fritz Müller para toda a Rede Municipal de Ensino de Blumenau.

A segunda ação será no dia seguinte, terça-feira, quando acontece, a partir das 8h, a abertura da exposição “Bromélias e Fritz Müller: relações ecológicas e a diversidade”, no museu que homenageia o naturalista.

Sobre o naturalista

 

 

Fritz Müller nasceu na Alemanha em 31 de março de 1822. Imigrou para o Brasil, onde desenvolveu extensa pesquisa sobre os seres que habitavam as terras catarinenses, especialmente na cidade de Blumenau. Contribuiu para o desenvolvimento das ciências naturais, notadamente para as teorias evolucionistas de Charles Darwin, com quem trocou diversas correspondências.

Programação

Segunda-feira (25)
Envio da Cartilha Educativa do Museu de Ecologia Fritz Müller

Terça-feira (26)
8h – Abertura da exposição “Bromélias e Fritz Müller: relações ecológicas e a diversidade” no Museu Fritz Müller
13h30 – Visita guiada e apresentação do espetáculo: “Fritz Müller no Vale das Descobertas”. Público atendido: CEI Pedro Kraus.

Quarta-feira (27)
13h30 – Visita guiada e atividade educativa “Que bichinho é esse?”. Público atendido: CEI Pérola.

Quinta-feira (28)
9h às 11h – Manhã na Praça Fritz Müller: divulgação das atividades do Museu de Ecologia Fritz Müller e doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica

Sexta-feira (29)
8h – Visita guiada e oficina “Paisagem Sonora Brasil”. Público atendido: CEI Pedro Kraus.