Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Seterb inicia vistoria de vans escolares no município

 

 

 

 

A partir da próxima segunda-feira (20/01/20), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) iniciará a vistoria dos veículos de transporte escolar no município. A vistoria, que é válida para o primeiro semestre do ano letivo, será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na sede da secretaria, localizada na Rua 2 de Setembro, 1222, no bairro Itoupava Norte.

Os veículos devem ser apresentados para vistoria na secretaria até o início do ano letivo nas redes municipal, estadual e particular de ensino. Passado o prazo, estarão liberados para prestar o serviço somente os veículos que estiverem autorizados pelo Seterb, com o Selo Azul colado junto ao para-brisa.

Atualmente, cerca de 100 veículos prestam o serviço no município. Durante a vistoria, o Seterb avalia as condições do veículo, como as luzes, cintos de segurança, pneus, extintores de incêndio, faixas laterais e traseiras amarelas com a indicação de ser veículo escolar, entre outros. Além disto, também são conferidos os documentos do veículo, do motorista e do monitor. O motorista precisa estar credenciado junto ao Seterb e possuir a carteirinha que autoriza a prestação do serviço.

Segundo o diretor de Transportes do Seterb explica que há uma série de normas que são checadas pelos fiscais da pasta. “É sempre importante que os pais fiquem atentos aos selos, pois esta é a indicação que os veículos estão aptos para o serviço”, afirma.

Qualquer observação de irregularidade, os pais devem informar o Seterb por meio da ouvidoria do município (156, opção 3), pelo telefone 3381-7022 ou e-mail [email protected].

Por Diorgnes Saldanha Lima (SECOM/BNU)

Posts relacionados

Top