​​Show de Rafa Gomes, finalista do The Voice Kids, reuniu cerca de 700 pessoas em Blumenau

 

Por Fabiana Roza

O show da cantora Rafa Gomes – finalista do The Voice Kids na primeira temporada do programa da Globo – reuniu cerca de 700 pessoas na tarde de domingo (28/5/17) no Norte Shopping. Programada para comemorar o aniversário de seis anos do empreendimento, a apresentação encantou adultos e crianças, tanto pelo carisma e talento mostrados no palco como pelo repertório, que incluiu de canções da MPB a clássicos infantis. Depois do show, os fãs ainda participaram de uma sessão de fotos e autógrafos com a pequena artista de Curitiba, que atendeu a todos com a maior simpatia.

 

 

Em um espaço montado especialmente para o show na Praça Principal do shopping, decorado com balões azuis e dourados, o público aguardava ansioso pela chegada de Rafa. Bem antes da apresentação começar, o local já estava lotado por famílias de Blumenau, cidades vizinhas e também do Litoral Norte. Na frente do palco, uma área foi reservada para os pequenos assistirem a cantora mais de perto. Muitas crianças exibiam cartazes com mensagens carinhosas para Rafa, enquanto outros faziam fotos e vídeos com o celular.

 

 

O repertório trouxe as músicas que Rafa cantou no reality show da Globo: Banho de Lua, O caderno, ​​Superfantástico, Sítio do Picapau Amarelo e História de uma gata. Artistas consagrados da MPB também foram lembrados, como Caetano Veloso (Leãozinho), Marisa Monte (Não é proibido) e Tiago Iorc (Coisa linda). “Gente, vou cantar sempre uma música mais calma e depois uma agitada, tudo bem?!”, avisou a pequena cantora logo no início do show. Espontânea e simpática, Rafa conversou com o público no intervalo das músicas e incentivou as crianças da plateia a cantarem junto com ela.

 

 

O carisma e o repertório lúdico são as características da artista que mais agradam os pequenos. “Gostei muito do show. Ela é simpática e canta músicas de criança”, ressaltou Alana, 9 anos. Daiana, também de 9, ficou fã da garota no The Voice Kids. Ela foi acompanhada da prima Thaís, 12, com quem sempre assistia ao programa. “Adoramos todas as músicas. A gente só não conhecia a música dela (Deixe Levar, canção com uma levada mais pop e a única autoral do show), mas gostamos muito”, comentaram as primas. Na opinião de Giovana, 10, Rafa conquista as pessoas com o seu jeito. “A voz dela dá voz às outras pessoas. Ao cantar ela emociona e com isso as pessoas perdem o medo”, destacou.

 

 

E não são sós os pequenos que se encantam com a doçura e o talento da menina. A professora e coordenadora pedagógica Elizandra Felipin, 48 anos, foi ao show a pedido da filha Alana, de 22 anos, que é grande fã da cantora mirim. “Vim para acompanhar minha filha, que infelizmente ficou presa em uma prova e não conseguiu chegar a tempo, mas achei o show maravilhoso. Ela canta músicas muito boas e adequadas para o público dela. Acho que hoje as crianças estão ouvindo muito artista ruim e com esse repertório a Rafa consegue inspirar as crianças a conhecer música de boa qualidade “, observou.

 

 

Mãe de Rafa e responsável pela carreira artística da filha, Márcia Gomes Silva explica que o repertório reflete o gosto musical da Rafa, que aos 5 meses de vida já ingressou num curso de estimulação musical. “Trabalhei como educadora musical e, por isso, a Rafa sempre teve contato com a música em casa. Toda a família toca instrumentos, canta e gosta de ouvir música. A Rafa ouve de tudo, de jazz a pop e MPB. Claro que também sofre a influência do que está na mídia como qualquer outra criança, mas procuro sempre mostrar os elementos envolvidos em cada estilo”. Para o show, Márcia e Rafa escolhem juntas as músicas. “Rafa dá a opinião dela e eu respeito muito. Acho que ela precisa cantar o que faz sentido para ela e o que lhe dá prazer”, diz Márcia.

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top