Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

1% do valor bruto da venda de bebida alcoólica da Oktoberfest será destinado ao FREMAD


Foto: Leo Laps

 

A partir da edição deste ano da Oktoberfest, 1% do valor bruto da venda de bebida alcoólica da festa será destinado ao FREMAD -Fundo de Recursos Municipais para Ações sobre Drogas. Aliado a isto, 100% do saldo residual, que são os itens de alimentação e bebidas que foram comprados mas que não foram consumidos e cujo ressarcimento não tenha sido feito pelo comprador ou automaticamente devolvido em sua conta, também será designado ao Fundo. O recurso arrecadado será destinado a ações e investimentos a serem definidos pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMEN.

Segundo o prefeito Mario Hildebrandt, essa determinação do edital gera ganhos não apenas ao FREMAD, mas a toda a sociedade. “Minha história pública é pautada, principalmente, pelas causas sociais e trazer isso para dentro da nossa Oktoberfest é dar continuidade a esse trabalho. Blumenau é Capital Brasileira da Cerveja e sabemos oi quanto, economicamente e em matéria de turismo, isso é importante e tem fortalecido muitas de nossas ações. O objetivo é que a Oktoberfest tenha também sua responsabilidade social fortalecida nesse processo, porque as ações já acontecem durante a festa, a exemplo da Vila Segura. Nós temos também condições de nos transformarmos também na capital da conscientização. A bandeira da Oktoberfest Blumenau é a Cultura e das Tradições e a cerveja é parte disso e a partir de agora, lado a lado com essa tradição, estará também a da Conscientização”, destaca.

Com informações de Ana Matesco, do Parque Vila Germânica

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top