Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

23º BI tem novo comandante: tenente-coronel André Luiz Grenteski

 

Fotos: Soni Robinson Witte

Nesta quinta-feira (11/01/18), o coronel Fernando Cesar Costa de Almeida, se despediu do comando do 23º Batalhão de Infantaria Jacinto Machado de Bittencourt, onde estava desde janeiro de 2016. A troca do comando é feita a cada dois anos e agora ele segue para Brasília, onde assume um posto na comunicação social do exército. Um dos legados que deixa em Blumenau, é o projeto “Pátria na Cidade”, quando comandante, oficiais, prefeito e banda do exército, entre outros, visitaram escolas do município, com o objetivo de valorizar o civismo e respeito à nação.

 

 

A passagem aconteceu primeiro na sala de comando, que ficou pequena para os oficiais e os veículos de imprensa. O novo comandante é o tenente-coronel André Luiz Grenteski, que tem 27 anos de carreira, e veio do Rio de Janeiro. Na capital fluminense ele estava frente da primeira região militar, um comando administrativo que gerencia recursos humanos, financeiros e logísticos. Ele disse que é uma satisfação e responsabilidade muito grande assumir o 23º BI, porque sabe da relação que o batalhão tem com a comunidade.

 

 

Em dezembro de 2018, o 23º BI completa 80 anos. Ficará sob responsabilidade do tenente-coronel comandar os festejos que marcarão essa importante data para Blumenau. O exército sempre teve um papel importante nos momentos mais difíceis enfrentados no município, além do Vale do Itajaí. Além de ser fundamental nas grandes enchentes e catástrofes, como 1984 e 2008, militares blumenauenses participaram de missões no Haiti e também ajudaram em combates na Segunda Guerra Mundial.

Após a prestigiada cerimônia no pátio do batalhão, os presentes foram convidados para um coquetel que teve risoto, petiscos e até chope. O nosso colaborador Soni Robinson Witte, que participa de um grupo de veteranos do exército, aproveitou para registrar o evento e se encontrar com amigos que serviram com ele.

 

Soni Robinson Witte e o prefeito Napoleão Bernardes

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top