Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

911 professores da rede estadual são efetivados em Santa Catarina

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

 

O governador Carlos Moisés assinou na tarde desta quarta-feira (9/01/19), a nomeação de 911 professores efetivos para a rede estadual de ensino, a partir de fevereiro, que substituirão os ACTs (Admitidos em Caráter Temporário). Atualmente, a Secretaria de Estado da Educação (SED) possui 40.749 servidores ativos, sendo 36.674 destes professores, entre efetivos e temporários.

A medida foi anunciada por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais direto da sede da SED, no Centro de Florianópolis. O ato contou com a presença da vice Daniela Reinehr, dos secretários Natalino Uggioni (Educação) e Douglas Borba (Casa Civil). Os mil professores efetivos .

“É um processo que vem a somar com a qualidade de ensino. Dessa forma, o professor pode ter uma relação mais estável com o aluno. Nosso objetivo é de incluir aqueles que estão abandonando a escola, trazendo inovação para o ambiente educacional”, disse Moisés.

O edital de convocação traz o nome dos professores chamados e o local de trabalho a partir de 1º de fevereiro, quando tomam posse. Os futuros docentes fazem parte de um grupo aprovado em concurso público em 2017. A chamada dos professores havia sido anunciada em outubro de 2018.

A vice-governadora salientou que muitas vezes os professores representam o primeiro elo das crianças com a sociedade e são uma referência para toda a vida. O secretário Natalino aproveitou para apresentar a sua secretária-adjunta, Carla Bohn, que atuará ao seu lado com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e trazer mais inovação para as salas de aula.

“A expectativa maior é promover uma educação de excelência para os alunos da rede pública estadual e, em paralelo, proporcionar elementos facilitadores ao trabalho docente, com auxílio de novas tecnologias”, destacou a secretária-adjunta.

Visitas aos servidores

Ainda durante a tarde da quarta-feira, Moisés e a vice Daniela fizeram visitas aos servidores das secretarias da Saúde e da Educação. Em ambas as ocasiões, o governador e a vice reforçaram o seu compromisso com o servidor público de carreira e disseram que a intenção é promover as melhores condições de trabalho dentro da estrutura governamental.

 

Obs.: a primeira informação é que foram efetivados mil professores. Após às 22h20min, um e-mail atualizou a informação com o novo número: 911.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top