Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A chuva preocupa? Confira a entrevista do Secretário da Defesa do Cidadão de Blumenau


Desde a semana passada o volume de chuva tem causado preocupação, já que Blumenau tem um histórico em enxurradas, enchentes, alagamentos e deslizamentos. Nessa imagem feita na tarde desta segunda-feira (3/09/18), mostra o Viaduto da Via Expressa, na Rua São Sebastião, bairro Itoupava Norte, alagado, o que não é incomum quando chove tanto.

 

Rua São Sebastião, no Viaduto da Via Expressa, no bairro Itoupava Norte, um pouco antes do Shopping Park Europeu | Foto: Marcos Fernandes

 

O nível do Rio Itajaí-Açu tem preocupado Rio do Sul, que acionou dois abrigos, e é claro, tudo que vem de lá pode refletir aqui.  A Defesa Civil de lá ativou dois abrigos de forma preventiva e o GRAC trabalha com uma cota de segurança de 7m.

Para esclarecer essas dúvidas, Claus Jensen entrevistou por telefone o Secretário da Defesa do Cidadão, Carlos Olímpio Menestrini. Na hora (16h40) da entrevista, o rio estava com 2,95m, mas agora às 17h46min tinha subido para 3,25m.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top