Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ação distribuirá gratuitamente 250 mudas de árvores ornamentais e frutíferas em Blumenau


 

Você já quis ter no seu terreno um pé de araçá, ameixa, goiaba, bacupari ou até os famosos ipês? Aproveite o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, para pegar a sua muda gratuitamente.

Uma ação da CDL Blumenau em parceria com o Projeto Árvores pela Vida, distribuirá 250 mudas de árvores ornamentais e frutíferas. A ação será realizada das 9h às 11h na praça em frente ao Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181).

O objetivo é sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. Em 2017 foram disponibilizadas 200 mudas que logo acabaram, porque vieram pessoas de vários bairros só para buscar as plantas.

Projeto Árvores pela Vida

Desenvolvido em 2009 pelas parceiras Plano Boa Vida e Funerária Haas, o Projeto Árvores pela Vida surgiu inicialmente com o objetivo de distribuir uma muda de árvore nativa para cada funeral realizado, como forma de sensibilizar a sociedade a perpetuar a memória de uma pessoa querida e preservar o meio ambiente.

Na ação inaugural foram distribuídas 2.680 mudas de árvores. O projeto foi ampliado e não parou mais. Atualmente já foram doadas mais 12.400 mudas de árvores nativas. Desde 2015, o Árvores pela Vida tem como principal objetivo colaborar com intervenções e articular outros projetos através das doações de mudas de árvores nativas, colaborando com iniciativas que compartilham do mesmo propósito: Preservação e Conscientização.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top