Agendamento de consultas e exames através de aplicativo conecta médicos e pacientes

 

Por Camila Tibes

Já pensou marcar uma consulta médica com a mesma facilidade que se pede delivery? Com o uso da tecnologia através dos smartphones e dos aplicativos, a saúde também se renova e oferece novas possibilidades para os pacientes. Rita Cássia Amorim, 62 anos, moradora de Balneário Camboriú, estava à procura de uma dermatologista com urgência, mas mesmo com o plano de saúde, as vagas apareciam apenas para o fim de janeiro de 2018. Foi então, que com a ajuda da neta, que conhecia o aplicativo gratuito All Doctors, Rita conseguiu agendar uma consulta já para a semana seguinte de maneira fácil e prática em um sábado à noite. “Já falei para a minha neta que vou usar mais vezes o aplicativo, pois além do preço, a rapidez em conseguir a consulta, sem incômodos ou demora, é muito boa. Sem contar que a consulta foi ótima e a médica dermatologista me atendeu muito bem”, explica Rita.

A médica que atendeu Rita foi a Thais Prata, dermatologista na Clínica Lottus, em Balneário Camboriú. A profissional vê a novidade como mais um benefício que vem para ajudar tanto os pacientes quanto os profissionais. “Essa é uma opção a mais para os pacientes que não têm plano de saúde e também não têm condições de pagar uma consulta particular. Eles agendam conforme sua disponibilidade, pagam direto para o aplicativo e, em caso de falta do paciente, o profissional não deixa de receber. Posso destacar também a notoriedade através de um marketing de baixo custo”, comenta a médica.

O aplicativo All Doctors, que é gratuito, chegou em Santa Catarina no mês de novembro com o objetivo de trazer novas alternativas para a população na área da saúde, já que oferece consultas e exames com especialistas em todas as áreas da medicina por preços acessíveis, que variam entre R$ 79,90 e R$ 149,90. A plataforma foi criada em São Paulo em 2016 e em Santa Catarina está disponível, inicialmente, no Vale do Itajaí e no Litoral, com ideia de expandir para Florianópolis, Joinville e região Oeste.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top