Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ainda não confirmado em 2019, BEC e Metrô realizam o último clássico do ano


 

 

Por Thiago Gomes

Na tarde deste domingo (14/10/18), Blumenau Esporte Clube e Metropolitano se enfrentam pela última vez na temporada atual, às 15h30min no Estádio do SESI.

O Blumenau será o mandante na partida válida pela segunda rodada do returno da Copa Santa Catarina. A equipe tricolor ainda não venceu na competição, por isso, pretende vencer o intitulado “Clássico do Chopp” para largar no returno da melhor maneira possível. O clube não entrou em campo pela primeira rodada, já que o adversário Figueirense adiou a partida para a próxima quarta-feira (17). Alguns reforços como o volante Gui e o zagueiro Roger Gaúcho estarão à disposição do técnico Viton, que volta ao comando do time após cumprir suspensão na última rodada.

Do lado alviverde, o Clube Atlético Metropolitano conseguiu sua primeira vitória na Copa SC, vencendo o Fluminense de Joinville por 1 a 0 no SESI, com um gol de Luís Ricardo aos 45 do segundo tempo, motivação mais do que suficiente para buscar o triunfo diante do time grená, verde e branco.

As duas equipes terminaram o 1º turno da competição com apenas dois pontos somados, empatando por 1 a 1 na oportunidade em que se enfrentaram (confira aqui).

No Campeonato Catarinense da Série B, os times se encontraram em duas oportunidades. No dia 8 de julho, o Metrô venceu por 3 a 0 com gols de Elton, Igor e Maurílio para cerca de 1,7 mil torcedores. Um mês depois, no dia 8 de agosto, foi a vez do BEC triunfar sobre o rival. O metropolitano saiu na frente com um gol de Luís Ricardo (pênalti), mas sofreu a virada com gols de Miller (pênalti) e Sérgio Alan.

Como o Metropolitano conseguiu o acesso para a série A do Campeonato Catarinense no ano que vem, as duas equipes não se enfrentarão, a não ser que as duas disputem a Copa Santa Catarina, algo que só será definido no final do primeiro semestre da temporada 2019. O ingresso para a partida de desse domingo custa 20,00 Reais e as duas diretorias contam com o apoio de seus torcedores, já que o vencedor terminará o ano com melhor desempenho contra o rival.

Thiago Gomes

Trabalho com webradio, onde transmiti várias partidas. Meus textos focam principalmente o basquete, futsal e o futebol, em especial os times de Blumenau. Já fui assessor de imprensa do Blumenau Esporte Clube.

Posts relacionados

Top