Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Aluna do CEDUP de Blumenau é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores 2019


 

 

Por Ricardo Lunge

A estudante Camila Ceruti dos Santos, aluna do Centro de Educação Profissional (CEDUP) de Blumenau, foi escolhida entre mais de 17 mil alunos de escolas públicas no Brasil para o Programa Jovens Embaixadores 2019. Camila está entre os 50 alunos que foram escolhidos para o programa que acontecerá entre os dias 12 de janeiro e 02 de fevereiro em Washington –DC, Estados Unidos, onde receberão visitas guiadas em pontos históricos, participarão de reuniões e seminários nos Departamentos de Estado e de Educação, incluindo visitas em escolas e participação nas aulas com apresentação do Brasil aos estudantes americanos. Em Santa Catarina, o estudante Bruno Gabriel Alves dos Santos, de Chapecó, também foi selecionado.

O gerente regional de educação, Eliomar Russi, destacou a escolha da aluna para o programa. “Para nós enquanto gerência regional de educação é um grande orgulho esta conquista da nossa aluna do Cedup. Que sirva de estímulo para outros jovens seguirem o mesmo exemplo. Portanto, o caminho é este, e isto reflete a seriedade com que nossas escolas estão atuando, e o consequente comprometimento dos professores e alunos. ” Conclui.

Criado em 2002 o Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, implementada em parceria com instituições dos setores público e privado. O programa visa beneficiar alunos brasileiros de destaque na rede pública de ensino por seu perfil de liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top