Alunos de Blumenau vão representar o país em conferência no Japão

Foto: Marcelo Martins

 

Na manhã desta quarta-feira (30/05/18), o prefeito Mário Hildebrandt recebeu a visita de cinco alunos da Escola de Educação Básica (EEB) João Widemann, do bairro Itoupava Norte. No encontro, o chefe do Executivo anunciou aos estudantes que eles foram selecionados pela Defesa Civil de Blumenau para representar o país na Conferência sobre o Dia Mundial de Conscientização dos Riscos e Desastres Naturais. O evento ocorrerá de 31 de outubro a 1º de novembro, na província de Wakayama, no Japão.

O custeio da viagem e estadia dos estudantes ficará por conta do governo japonês. Os alunos serão acompanhados por um professor da unidade educacional. Para o prefeito, “é uma conquista para a cidade e também uma oportunidade única para os estudantes levarem o trabalho realizado em Blumenau para o mundo”.

Na ocasião, Mário também repassou ao grupo o certificado de participação na conferência. Segundo o estudante Lucas Küll dos Santos, de 17 anos, é a primeira vez que ele vai representar o Brasil em outro país. “Eu não imaginava que alunos de escolas públicas tivessem esta oportunidade. Estou muito contente”, disse. Para a Defesa Civil, a participação dos alunos no evento vai permitir o compartilhamento das experiências obtidas no Japão, divulgando-as junto às escolas de Blumenau.

A conferência deve reunir um total de 450 estudantes do ensino médio de 48 países para discutir questões relativas à prevenção. O principal objetivo do evento é promover a conscientização da comunidade internacional sobre desastres naturais, inclusive sobre os perigos de tsunami.

Confira os representantes de Blumenau que vão para a conferência:

Ana Julia Rausc – 3º ano do ensino médio
Lucas Küll dos Santos – 3º ano do ensino médio

Fernanda Cristina Maas – 2º ano do ensino médio

Jennifer Helena Fritzke – 2º ano do ensino médio
Sophia Porto Matteussi – 2º ano do ensino médio

Douglas Willam Schighofer – professor

Por Joni César [PMB]

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top