Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alunos de creche em Blumenau fazem desfile com roupas criadas a partir de lixo reciclável


 

Fotos: Araci Cristina de Carvalho / Divulgação

Um desfile com roupas confeccionadas com materiais reciclados produzidos pelas crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Marita Deeke Sasse foi a grande atração desta semana no Horto Botânico Edith Gaertner. A iniciativa é uma realização da Câmara Municipal de Blumenau, por meio da Escola do Legislativo Fritz Müller, em parceria com o CEI, a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu).

 

Foto: Araci Cristina de Carvalho / Divulgação

 

“Foi uma oportunidade para que apresentassem os resultados das atividades desenvolvidas no cotidiano escolar”, destacou a gerente da Biblioteca Municipal, Araci Cristina França de Carvalho. “O ambiente escolhido veio ao encontro do tema proposto – a importância da preservação do meio ambiente. A trilha sonora durante o desfile foi comandada pelos passarinhos e os sons da natureza do horto”.

O projeto é desenvolvido desde outubro como forma de conscientizar crianças e famílias sobre a importância da reciclagem e da reutilização do lixo na confecção de brinquedos e fantasias, como as utilizadas no desfile. A programação ocorreu em dois locais do Centro Histórico, no Horto Botânico Edith Gaertner e no plenário José Henrique Flores, na Câmara Municipal.

Roupas criativas

As roupas foram confeccionadas com materiais reciclados como plástico bola, tampinha de refrigerante, garrafa pet, papelão, sacola plástica, prato plástico e de papelão, CDs, rolo de papel higiênico, entre outros. “A criatividade, as cores e as formas apresentadas foram maravilhosas e todas em harmonia com o contexto da proposta, a preservação, tema que vai ao encontro dos 17 Objetivos do Milênio (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU)”, comenta Araci Cristina.

O evento terá continuidade em dezembro, quando a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller receberá a exposição produzida pelas crianças. O período de visitas vai de 1º a 7 de dezembro. Depois, a exposição seguirá para a Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão.

Saiba mais

Exposição
Até 30 de novembro: Salão Nobre Manoel Rampeloti – Câmara de Vereadores
1º a 7 de dezembro: Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller
10 a 14 de dezembro: Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão – Prefeitura de Blumenau

As informações foram divulgadas pelo jornalista Sérgio Antonello, da prefeitura municipal de Blumenau.

Tags ,
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top