Ambulatórios terão horário de vacinação da gripe ampliado para às 21h na semana

Foto: Michele Lamin

 

Desde o dia 13 de abril, quando iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, já foram imunizadas 76.295 pessoas em Blumenau. Só no sábado (13/5/17), chamado o Dia D, foram vacinadas 13.745 pessoas, mesmo assim a meta ficou abaixo da expectativa da equipe da Vigilância Epidemiológica. Os grupos prioritários foram atendidos nas 58 unidades de saúde do município.

Por isso a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) ampliou o horário de atendimento até às 21h durante a semana, nos sete ambulatórios gerais de Blumenau até o final da campanha, dia 26 de maio (sexta-feira). Eles ficam localizados nos bairros Badenfurt, Centro, Escola Agrícola, Fortaleza, Garcia, Itoupava Central e Velha.

 

Foto: Michele Lamin

 

Entre as crianças de seis meses a menores de cinco anos, um dos grupos que fazem parte da campanha para receber a vacina, a meta de cobertura aumentou de 31% para 47,76%. A expectativa é vacinar mais de 17 mil crianças no total.

O número de gestantes imunizadas também melhorou, subindo de 38% para 47,95%. Mas ainda está abaixo da meta, já que faltam 3.311 grávidas que devem procurar as unidades de saúde para se vacinar. A meta entre os trabalhadores de saúde está em 48,74% após a vacinação do último sábado e entre os professores atingiu apenas 34,46%, de um total 6.528 profissionais mapeados.

 

Claus Jensen

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

*

*

Top