Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Aplicativo criado por empresa de Blumenau facilita a compra de medicamentos

 

Levar mais praticidade e facilidade na compra de medicamentos, itens de higiene pessoal, cosméticos e beleza aos brasileiros. Esse é o objetivo do website e aplicativo Farmácias APP, lançado em 2017 pela Pharmacy S/A, empresa sediada em Blumenau.

O intuito é conectar estabelecimentos de todo o País com seus consumidores, colaborando para ampliar a gestão de negócios das empresas e levando mais economia aos usuários. “Trata-se de uma plataforma de utilidade pública na qual qualquer pessoa consegue fazer pedidos para farmácias e drogarias diretamente pelo celular ou por meio do computador. Hoje, a plataforma conta com mais de 170 mil ofertas ativas e produtos com descontos de até 88% em relação a gôndola”, informa Robson Parzianello, CTO do Farmácias APP.

Disponível nos sistemas iOS e Android, atualmente a plataforma é destaque entre as soluções promovidas pelo pólo tecnológico de Santa Catarina, conhecido por sua excelência e a atuação de mais de 500 companhias desenvolvedoras de software, sistemas de gestão empresarial e automação comercial desde sua idealização. “Hoje somos o principal marketplace segmentado para a área da saúde e beleza do Brasil. A ideia é expandir cada vez mais o negócio e, assim, poder evidenciar ainda mais o estado como um dos principais centros produtores de tecnologia do País”, afirma.

Como funciona

O Farmácias APP permite a aquisição de remédios que não necessitem de prescrição médica, itens de higiene pessoal, cosméticos e suplementos em poucos cliques. Inicialmente o usuário faz a busca pelo produto de interesse, compara os preços entre os lojistas cadastrados na plataforma e, em seguida, verifique tempo de entrega e o valor do frete. Escolhida a melhor opção, basta selecionar a forma de pagamento para concluir a compra. Vale lembrar que é possível também realizar a aquisição de produtos de diversas marcas anunciantes em uma única operação.

Os lojistas contam com um novo canal de vendas on-line. Para fazer parte, é preciso se credenciar no sistema e cumprir algumas exigências básicas. Não é cobrada nenhuma taxa de adesão ou manutenção mensal. A plataforma ganha apenas o percentual de cada transação concluída pelos usuários no app ou site.

Atualmente, as principais redes presentes no Farmácias APP são a Drogaria Farma 22, Farmen, Polishop, WP Lab, LifeHard Suplementos, Época Cosméticos, Corpo e Suplemento, Homeopatia Brasil, Vitalis Pharma, entre outros. Até o final do ano, a tendência é de que mais drogarias, farmácias e redes varejistas realizem adesão à plataforma, o que certamente aumentará a competitividade e poderá trazer descontos ainda mais atrativos aos usuários.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top