Arcanjos completam 8 anos em SC com mais de 6,4 mil ocorrências atendidas

Foto: Arcanjos

 

Este sábado (20/01/18) é especial para todos os catarinenses que tiveram sua vida salva, graças às equipes que trabalham nas quatro aeronaves Arcanjo, uma parceria entre o Corpo de Bombeiros, SAMU e Secretaria de Saúde de SC.

O Coronel Edupércio Pratts, de 54 anos, do Corpo de Bombeiros, natural de Florianópolis, foi o primeiro comandante do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), fundado nesta data. Atualmente é Chefe do Estado-Maior Geral, além de piloto dos Arcanjos.

Nestes 8 anos foram atendidas mais de 6,4 mil ocorrências; e socorridas ou resgatadas, 5.950 pessoas, através de uma equipe médica especializada. As aeronaves possuem equipamentos de última geração, que podem realizar procedimentos que só seriam possíveis em uma sala de emergência de um hospital.

Além dos atendimentos pré-hospitalares, os Arcanjos realizam atividades de resgate, combate a incêndios, busca e salvamento, prevenção, proteção ao meio ambiente, defesa civil, e apoio aos demais Órgãos do Estado, Municípios e União.

Com duas bases operacionais (Florianópolis e Blumenau), as equipes trabalham com dois helicópteros (Arcanjos 01 e 03) e dois aviões (Arcanjos 02 e 04), que possuem mais de 6.230 horas voadas. São desde pilotos, tripulantes operacionais,  médicos(as), enfermeiros(as) e apoios solos.

 

Parabéns à todos que fazem parte dessas equipes, vocês literalmente fizeram a diferença na vida de muitas pessoas.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top