Até início de outubro estarão prontas novas calçadas e ciclovias na região Central

 

Fotos: Marcelo Martins

A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), deve terminar até o início de outubro a implantação da ciclovia na Alameda Rio Branco e ciclofaixa na Rua Nereu Ramos, na região Central. A Rua Pastor Stutzer, no bairro Jardim Blumenau, recebe ciclofaixa e ampliação das calçadas, mantendo as duas pistas para o tráfego de veículos. O trecho amplia a ligação entre as rotas para os ciclistas.

Ao todo, na região, estão sendo contemplados mais de dois quilômetros de melhorias para a passagem de bicicletas, incluindo ainda revitalização de passeios para pedestres e novos canteiros. São previstas faixas elevadas para facilitar a travessia de pessoas com mobilidade reduzida.

 

 

As obras fazem parte de um pacote de ações de mobilidade desenvolvido por meio do programa federal PAC 2 Mobilidade – Médias Cidades. Os recursos de R$ 2,6 milhões, foram garantidos por financiamento da Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal.

Dentro dessa parceria, sob investimento total de R$ 20 milhões, é prevista a implantação de diferentes rotas para ciclistas e pedestres. É o caso da região Norte, onde estão devem ser construídos 10 km de ciclovias, ciclofaixas e passeios compartilhados.

Com informações de Denisse Lopes, da PMB

 

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top