Até meio dia deste sábado acontece a 4ª edição do Brincando no Parque

 

Fotos: Soni Robinson Witte

Quem passou no Parque Ramiro Ruediger na manhã deste sábado (23/9/17), certamente estranhou uma série de brinquedos.  Desde cedo, estava tudo preparado para a 4ª edição do Brincando no Parque, que acontece entre às 9h e 12h deste sábado (23/7/17), com diversas atrações para crianças e suas famílias.

Organizado pelo projeto Linguagem do Movimento, o Brincando no Parque tem o objetivo de integrar a comunidade com as ações desenvolvidas nos Centros de Educação Infantil da rede municipal de Blumenau.

As atividades são realizadas pelos professores que atuam no projeto e incluem propostas como circuito radical, espaço para os bebês, construção de bolinhas, atividades rítmicas e Tenda de Sensações.

Criado em 2006, o Linguagem do Movimento atende aproximadamente 12 mil crianças nos 77 CEIs de Blumenau. Nele, 16 professores de Educação Física promovem momentos que oportunizam às crianças vivências e experiências corporais, por meio de brincadeiras, para estabelecer um maior conhecimento sobre o seu próprio corpo.

O evento é promovido pela Secretaria de Educação (Semed) da prefeitura de Blumenau. As fotos do Soni Robinson Witte foram tiradas logo de manhã, quando o espaço ainda estava sendo organizado. Uma névoa pairava sobre o parque naquele momento.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top