Ator de série da Fox e com trabalhos na Globo e Record, concede entrevista para OBlumenauense

 

Por Claus Jensen | Fotos: divulgação

No dia 24 de fevereiro de 2018, o canal Fox Premium estreou a série Rio Heroes, que conta a história baseada em fatos reais, de um campeonato clandestino de vale-tudo. No elenco, nomes consagrados como Murilo Rosa, Duda Nagle e Priscila Fantin.

Um outro ator da série, nasceu em Florianópolis e é apaixonado por capoeira. Estamos falando de Marcos Reis, que desde 2007 mora em São Paulo. Ele já participou das novelas Alto Astral (TV Globo) e Terra Prometida (TV Record), além de atuar em peças de teatro como “A Cabala do Dinheiro” e “Palavras da Chuva”.

Na série, Marcos vive o personagem Túlio, um grande campeão de Muay Thai, que entra com tudo nessa disputa pra ser o 1º campeão do ‘Rio Heroes’. Entrevistei o ator na última quinta-feira (28/02/18), quando me falou um pouco da sua carreira e a breve relação que tem com Blumenau.

 

 

OBlumenauense: Como iniciou a sua carreira de ator?

Marcos Reis: Iniciei com teatro amador em Florianópolis, depois de alguns anos vim para São Paulo aprofundar meu conhecimento no ofício de ator. Comecei na Escola Livre de Teatro, centro de excelência na formação de atores. Depois fui me aperfeiçoando a cada novo trabalho e no encontro com os parceiros do caminho. Vale citar o último desses encontros, a atriz e diretora Clarice Niskier, diretora da minha peça “A Cabala do Dinheiro “.

OBlumenauense: Antes de ser um ator profissional, trabalhou em que áreas?

Marcos Reis: Já fiz recreação de festa infantil, promoção de eventos para segurar as pontas, etc.. Antes de ser ator, dei aula de capoeira, uma grande paixão na vida, que me abriu as portas do teatro. Só não sigo dando aulas por conta da correria do meu trabalho, mas pratico até hoje.

OBlumenauense: Quando surgiram as primeiras oportunidades na Record, Rede Globo, Multishow e como foi esse processo?

Marcos Reis: Minha carreira começou no teatro e por um bom tempo foi construída apenas lá. Através do teatro foram surgindo oportunidades na TV. O primeiro trabalho foi no canal Multishow, no ano seguinte na Rede Globo, um ano depois na Record e agora a estreia desse trabalho sensacional na Fox. Mas o teatro sempre esteve presente e sinto que cada vez mais, ele se divide com a TV.

 

 

OBlumenauense: Na série Brasil Heroes Fox, você interpreta um lutador de muay thai. Que tipo de preparação teve para o papel?

Marcos Reis: Pratico capoeira há mais de 20 anos, então sempre curti o universo das artes marciais. Foi muito divertida a preparação com os treinamentos de jiu-jítsu e Muay Thai, além dos estudos da movimentação de ação nas cenas de luta. Tudo isso parecia uma grande brincadeira de gente grande. A equipe inteira estava nesse clima de curtir e se deleitar com a realização desse trabalho. Acredito que todo esse ambiente e sintonia trouxeram ainda mais qualidade para o resultado final da série.

OBlumenauense: Houve convites para outras séries de televisão?

Marcos Reis: Por enquanto só posso dizer que está confirmada a minha participação na 2ª temporada do Rio Heroes. Existem algumas possibilidades de trabalhos, mas nenhuma ainda confirmada.

 

Peça “A Cabala do Dinheiro”

 

OBlumenauense: Quais os projetos para 2018?

Marcos Reis: Seguir com a 2ª temporada da minha peça “A Cabala do Dinheiro” em São Paulo, e viajar com ela por algumas cidades brasileiras. No segundo semestre devo estrear meu próximo projeto no teatro. Além disso, vou gravar a 2ª temporada de “Rio Heroes”, e no meio disso, deve surgir mais algum trabalho na TV aberta.

OBlumenauense: Você é natural de Florianópolis, mas chegou a ter alguma convivência em Blumenau?

Marcos Reis: Meu irmão se formou na FURB há alguns anos atrás, então cheguei a visitá-lo em algumas oportunidades. Como tenho família em Pouso Redondo, quando eu era criança sempre viajávamos para o interior e passávamos por Blumenau. É uma cidade que faz parte do meu imaginário e me remete a lembranças familiares.

 

Claus Jensen

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

*

*

Top