Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Avistado nesta sexta-feira (30) às margens da BR-470 em Blumenau


Foto: Marcos Fernandes

 

Quem passou neste sexta-feira (30/03/18) na frente do Blumenau Norte Shopping, na BR-470, no bairro Salto do Norte, em Blumenau, já pode ter uma ideia do que irá ver na exposição “Mundo Jurássico”. A postagem divulgada nesta semana chamou muita atenção de nossas/os leitoras/es.

Os ambientes que simulam o habitat natural dos animais, são compostos por 12 réplicas de dinossauros em tamanho real, que reproduzem sons e movimentos específicos, o que torna a atração ainda mais realista.

A exposição começa neste domingo, dia 1º de abril e fica até o final do mês. Entre as espécies expostas está o Espinossauro, maior dinossauro terópode que já existiu, chegando a pesar até sete toneladas. A espécie foi uma das estrelas do filme Jurassic Park, de 2001. O Espinossauro viveu 100 milhões de anos atrás no Brasil, especialmente na região que atualmente corresponde ao Ceará, e seu nome significa “lagarto espinhoso”, que se refere às espinhas que tinha nas costas.

 

 

Mais temido e famoso dinossauro, o Tiranossauro Rex também está presente na exposição, com uma réplica de 13 metros de comprimento e seis metros de altura. O T-Rex, como também é popularmente conhecido, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje e pesava cerca de nove toneladas. A espécie viveu há cerca de 65 milhões de anos, em toda a região onde hoje fica a América do Norte, e seu nome significa “lagarto tirano rei”. Tiranoussauro Baby, Anquilossauro, Braquiossauro, Dilofossauro, Estiracossauro, Galimimo, Gigantossauro, Maiassauro, Protocerátopo e Pterossauro completam os cenários posicionados em diversos pontos do shopping.

Além de cenários especialmente montados por museólogos, arquitetos e cenógrafos, a exposição “Mundo Jurássico” conta ainda com textos e informações sobre fósseis, a história dos dinossauros na Terra, suas classificações e outras curiosidades. A entrada é gratuita e as crianças com altura até 1,40m poderão tirar fotos em cima dos dinossauros interativos.

Exposição “Mundo Jurássico”
Datas e horários: De 1º a 29 de abril. Visitação: segunda a sexta, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: Norte Shopping, em diversos pontos do empreendimento
Visitação gratuita

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top