Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Banda franco-brasileira, que viaja pelo país em uma Kombi, se apresenta em Blumenau

 

O grupo franco-brasileiro Čao Laru apresenta o lançamento do disco Kombiphonie no Cafundó Bar, em Blumenau (SC), às 22h desta sexta-feira (20/04/18). Na mesma noite haverá ainda show da banda Oros Boros.

O Čao Laru é um grupo franco-brasileiro e viajante, que nasce do diálogo entre cinco vozes e uma aquarela de instrumentos: violino, cavaquinho, violoncelo, pandeiro, saxofone, zabumba, contrabaixo, sanfona que entoam canções francesas, polifonias leste-europeias e ritmos brasileiros, entre cantos occitanos e sons dos Balkãs, somados a composições e rearranjos de músicas tradicionais colhidas pelas estradas por onde passa.

Criado na França por seis músicos que optaram por somar suas raízes e seus diferentes universos para a criação de uma música que viaja, que aprende, que se transmite e que não abdica do direito de se transformar. Sua formacão atual é comporta por sete integrantes: Noubar Sarkissian Junior (cavaquinho, violão, pandeiro e voz), Felipe Trez (bateria), Pedro Correa Abrantes Pinheiro (baixo e contrabaixo), Laura Aubry (acordeom e voz), Marie Tisser (violoncelo e voz), Louise Aleci (violino e voz) e Victor Ledoux (saxofone e voz).

Após uma longa viagem pelo Leste Europeu, a banda chegou a América do Sul em novembro de 2016 e já percorreu mais de 30 mil km numa Kombi entre Brasil e Argentina, pesquisando e recriando tradições. O grupo tem a honra agora de chegar a Minas Gerais para lançar seu novo concerto, “Músicas de um Mundo-quintal”, com as canções do album Kombiphonie (2017), tais como “Del sur p´al norte”, de Noubar Sarkissian, em homenagem aos andarilhos e trovadores que se alimentam de estrada e são levados por suas músicas, “Ô Baião”, onde a acordeonista e compositora francesa Laura Aubry mescla baião e candombe uruguaio, tudo cantado em francês, e também temas ancestrais, como o albanês “Lule lule” e o grego “Min Idhate”, em arranjos que misturam manouche, tango, e tudo o que ainda não tem nome.

Čao Laru em Blumenau | Lançamento de “Kombiphonie”
Data e Hora: sexta-feira (20), às 22h
Local: Cafundó Bar (Rua Pastor Oswaldo Hesse, 388, bairro Ribeirão Fresco, Blumenau)
Duração: 70 minutos
Ingressos: a partir de R$ 20

 

 

 

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top