Bicicletas antigas serão destaque no Espaço Cultural Casa do Comércio

 

Texto e fotos de Stefany Pessoa

A partir desta terça-feira (26/9/17), um importante acervo histórico estará disponível, no Espaço Cultural Casa do Comércio, para visitação da população, especialmente para os apaixonados por bicicleta. O local receberá a exposição “Radlers – Bicicletas Antigas”, do Grupo Radlers, de Blumenau. A mostra, organizada pela CDL Blumenau, terá entrada gratuita e aberta ao público.

Criado em 2013, o Grupo Radlers, palavra alemã que em português significa “ciclistas”, tem como objetivo resgatar e homenagear a jornada diária de milhares de cidadãos do Vale do Itajaí, que utilizavam a bicicleta como principal meio de transporte nas décadas passadas. As bicicletas que fazem parte do acervo do grupo são históricas, fabricadas entre os anos de 1930 e 1980 e todas são 100% originais ou restauradas na sua originalidade.

 

Um dos destaques das ações do grupo, composto atualmente por 50 ciclistas, é a participação nos desfiles da Oktoberfest, onde cada integrante desfila com sua bicicleta original, levando uma placa com o nome dos bairros de Blumenau e homenageando os trabalhadores que usavam as bicicletas como principal meio de transporte. No Espaço Cultural, a população terá a oportunidade de ver de perto 12 bicicletas antigas quem fazem parte do acervo do Grupo Radlers. Uma chance para conhecer um pouco mais essa importante parte da história da cidade.

A exposição “Radlers – Bicicletas Antigas” ficará aberta à visitação até 20 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, sem fechar para almoço. O Espaço Cultural está localizado no 1º andar da Casa do Comércio, sede da CDL Blumenau, na Alameda Rio Branco, 165.

Espaço Cultural Casa do Comércio

O Espaço Cultural tem a proposta de viabilizar cultura as pessoas e valorizar os artistas de Blumenau e região. É palco de diversos eventos, como exposições e lançamentos de livros. Artistas interessados em realizar atividades culturais no Espaço Cultural podem entrar em contato pelo e-mail comunicacao@cdlblumenau.com.br ou fone (47) 3221-5731.

Exposição “Radlers – Bicicletas Antigas”
Datas e horário: 26 de setembro a 20 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h
Local: 1º andar da Casa do Comércio – Alameda Rio Branco, 165 | Centro, Blumenau
Entrada gratuita

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top