Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blitze de trânsito são intensificadas em Blumenau


Foto: GMT

 

Por Juliana Damian Silva [PMB]

Em meio ao movimento Maio Amarelo, o Seterb intensificou as operações de fiscalização de trânsito no município. Segundo o presidente da autarquia, Marcelo Althoff, o objetivo é diminuir as imprudências, orientar os condutores e, por consequência, evitar acidentes.

Somente na primeira quinzena deste mês, 1.950 veículos foram abordados em blitze promovidas pela Guarda Municipal de Trânsito no perímetro urbano da cidade, inclusive nos fins de semana. Ao todo, 80 condutores realizaram o teste do bafômetro, com resultado positivo em 46 deles. Além disso, foram flagradas 38 pessoas não habilitadas dirigindo, bem como aplicadas 398 notificações e removidos 93 veículos ao pátio do Seterb.

De acordo com Althoff, as ações de fiscalização serão constantes no município. “As blitze são necessárias para coibir as infrações e imprudências no trânsito. Precisamos que os motoristas estejam cada dia mais conscientes de suas responsabilidades para que tenhamos um trânsito menos violento em nossa cidade e mais seguro para todos”, ressalta o presidente. “Infelizmente não podemos restringir nossas ações apenas em educativas, as de fiscalização são fundamentais para buscarmos reduzir os índices de acidentes, feridos e mortes no trânsito”, comenta.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Um Comentario;

  1. Raul Schramm said:

    E o som alto nos veículos, quando irão dar um jeito? Itajai, Balneário, Floripa e Joinville raramente se vê veículos com som alto. Só Blumenau não consegue.

*

*

Top