Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau: a maior vencedora dos JASC comemora a 41ª vitória em 58 anos da competição


 

Por Claus Jensen, com cobertura de João Paulo Taumaturgo

Uma carreata na manhã desta segunda-feira (17/09/18) saiu por volta das 8h30min da Fundação Municipal de Desportos (FMD), localizada na Rua Alberto Stein, 544, bairro Velha. Os veículos passaram pelas ruas João Pessoa, 7 de Setembro, Alameda Rio Branco, 15 de Novembro, Padre Roberto Landel de Moura, onde fica a prefeitura.

Foi um trajeto para comemorar a 41ª vez que Blumenau foi campeã geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Nenhuma cidade catarinense venceu tantas vezes a competição, desde que foi disputada pela primeira vez em Brusque, em agosto de 1960. A diferença é muito grande em relação a Florianópolis (8 vezes), Joinville (4) e Itajaí (3).

Na classificação geral dos três primeiros lugares desta edição, Blumenau conquistou 247 pontos, Itajaí chegou a 207 e Chapecó ficou com 158.

 

 

Os atletas foram recebidos pelo prefeito Mário Hildebrandt e o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Egídio Beckhauser. Foi um momento de comemoração pelo esforço dos atletas de várias modalidades que juntas deixaram o nome da cidade mais uma vez na história esportiva catarinense.

A 58ª edição dos Jasc foi organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte. A delegação de Blumenau contou com cerca 400 atletas em 41 modalidades. Em 2019, os Jasc serão realizados no Vale do Itajaí, nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode.

João Paulo Taumaturgo registrou a chegada na prefeitura e fez uma rápida entrevista com o prefeito. Confira:

 

Tags ,
Claus Jensen

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

*

*

Top