Blumenau conquista o vice-campeonato nos Jasc

Jasc-2015_logo

Blumenau encerrou a participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2015. A cidade conquistou o vice-campeonato pela segunda vez consecutiva, ficando atrás de Itajaí.

Além do segundo lugar geral no quadro de pontos (176), o município também ficou na segunda colocação no quadro geral de medalhas, com 25 de ouro, 31 de prata e 32 de bronze, e no quadro de troféus, com quatro de campeão, 10 de segundo lugar e quatro de terceiro lugar. Apesar da segunda colocação geral, Blumenau conquistou o título de campeão em quatro modalidades: basquete feminino, Bolão 16 masculino e feminino e voleibol masculino.

A equipe feminina de bolão 16 de Blumenau foi a campeã deste ano. A cidade superou Timbó (1.373 a 1.262 pinos), Joinville (1.432 a 1.141), Caçador (1.424 a 1.356) e Itajaí (1.424 a 1.423), conquistando o título. No masculino, foram cinco jogos até conquista do troféu de campeão. A equipe blumenauense iniciou a disputa derrotando a cidade de Caçador, no dia 10, pelo placar de 1.501 a 1.463 pinos. Na sequência, foi a vez da cidade de Chapecó ser derrotada, por 1.503 a 1.459. No dia 11, Blumenau enfrentou e venceu a Irani por 1.531 a 1.436. Na semifinal, a cidade de Joinville acabou derrotada por 1.506 a 1.504. Na final foi a vez de Itajaí ser derrotada, desta vez por 1.527 a 1.507.

O basquete feminino de Blumenau sagrou-se campeão ao derrotar a equipe de Chapecó por 76 a 36. Com o resultado, a cidade conquistou o heptacampeonato consecutivo da competição. Ao todo, Blumenau tem 18 títulos em 37 vezes que a modalidade fez parte dos Jasc. O voleibol masculino encerrou a participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina fazendo uma final disputada com Florianópolis, vencendo o jogo por 3 sets a 1.Com a conquista, a cidade se mantém como a mais vencedora da competição, com 20 títulos.

Além disso, a cidade foi vice-campeã em 11 modalidades e ficou em terceiro lugar em outras quatro. Confira abaixo a tabela com as modalidades que Blumenau ficou entre os três primeiros lugares:

Campeão 2º lugar 3º lugar
Bolão 16 masculino Atletismo masculino Judô masculino
Bolão 16 feminino Bocha Rafa Vollo Masculino Natação feminina
Basquete feminino Futebol masculino Remo
Voleibol masculino Ginástica Artística feminina Taekwondo feminino
Ginástica Artística masculina
Handebol feminino
Karatê feminino
Punhobol masculino
Voleibol feminino
Basquete masculino
Handebol masculino

Para o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Galdino, o resultado obtido nos Jasc encerra um bom ano de trabalho. “O resultado é visto como positivo, não só nos Jasc, mas também nos Joguinhos e na Olesc, nos quais ficamos sempre entre os três primeiros colocados, mostrando o nosso compromisso com a manutenção das nossas modalidades”, comemora.

Blumenau é a maior vencedora dos Jogos Abertos de Santa Catarina, com 40 títulos. O último foi conquistado em 2013, quando a cidade sediou o evento. A 56ª edição dos Jasc está programada para ocorrer na cidade de Tubarão.

Texto: Diorgnes Saldanha Lima | via PMB

comentários

Tags ,
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top