Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau: em menos de 10 horas, a justiça soltou quatro pessoas presas em flagrante

Foto: Polícia Civil

 

Em menos de 10 horas, a justiça mandou soltar quatro presos em flagrante na cidade de Blumenau, todas com passagens policiais. Eles nem chegaram a realizar a audiência de custódia prevista para a manhã deste domingo (12/08/18).

Entre os liberados, estão dois presos por tentativa de roubo, um por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um por violência doméstica (lesão/ameaça/injúria). O benefício foi concedido pela juíza plantonista Liana Bardini Alves.

Questionado sobre o assunto, o delegado da Polícia Civil, Bruno Effori desabafou: “Isso só aumenta a sensação de impunidade e descrédito com a atividade policial e perante o Poder Judiciário. Me sinto impotente e desacreditado, considerando o momento em que Blumenau e o Brasil como um todo sofre com o aumento da violência. A liberação imediata de presos sem a realização de um procedimento previsto em lei, com a formulação de um despacho padrão e não individualizado, fortalece o sentimento de impunidade tanto na sociedade quanto nos próprios presos, que se sentem estimulados a continuarem a delinquir. Sem contar os reflexos de descrédito na atividade policial e eventual delonga na prestação de justiça”.

Se a sensação dele como policial é essa, imagine nós cidadãos, que esperamos no mínimo que a justiça cumpra o papel de impedir criminosos de cometerem novos delitos.

 

Tags
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

2 Comentarios

  1. Elson said:

    Bom dia. Gostaria que fosse perguntado a juiza plantonista, Dra. Liana Bardini Alves, o porque desta liberação.

    • Petter said:

      Como ela, até pelo que sabemos, não cumpriu os procedimentos legais acredito que não tenha motivo real para este mérito.

*

*

Top