Blumenau em segundo lugar no quadro parcial de pontos dos Jasc

JASC_Blumenau_14-12-15

Texto: Mariana Campos Silva

O município de Blumenau se encontra na segunda posição no quadro parcial de pontos dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2015. A cidade está situada na mesma posição no quadro parcial de troféus, com seis até o momento. Nos dois rankings, está atrás apenas de Itajaí, líder da competição atualmente. Entre a última sexta-feira, dia 11, e domingo, dia 13, a delegação blumenauense teve diversas conquistas, em especial nas modalidades natação, judô, atletismo, bolão 16, karatê e bocha.

Na última sexta-feira, dia 11, as modalidades natação e judô foram encerradas. Na natação, Blumenau ficou com o 3º lugar no naipe feminino e o 5º no masculino. Já no judô, o masculino ficou com a 3ª posição e o feminino com a 4ª, sendo que na competição por equipes ambos ficaram com o 5º lugar. As modalidades atletismo, bolão 16 masculino e karatê terminaram no sábado, dia 12. O atletismo teve expressivas conquistas, terminando com o 2º lugar masculino e o 4º lugar feminino. No naipe masculino, foram conquistadas catorze medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Já no feminino foram nove medalhas (quatro de ouro, duas de prata e três de bronze).

No bolão 16, Blumenau foi o campeão no naipe masculino após vencer as cidades de Irani, Joinville e Itajaí. O karatê, por sua vez, ficou com a segunda posição no feminino e a quarta no masculino. No feminino, conquistou o segundo lugar no kumitê equipe, e terceiro na categoria open, com Gabriela da Silva. No masculino, o kumitê equipe ficou com a terceira posição, e os atletas Alisson Sobrinho e Fernando Braga conquistaram medalhas de bronze nas categorias até 75 kg e até 60 kg, respectivamente.

No domingo, dia 13, houve o encerramento da bocha masculina. Blumenau ficou com o segundo lugar após expressivas vitórias contra as cidades de Ouro, Xanxerê, Xaxim, Luzerna nas semifinais e Içara nas finais. A ginástica artística de Blumenau também teve bons resultados no domingo. Atualmente, o município se encontra com o segundo lugar por equipe, tanto no naipe feminino como no masculino. A modalidade será encerrada nesta segunda-feira, dia 14.

Outras modalidades também apresentaram bons resultados no período entre sexta-feira e domingo. O handebol feminino venceu Florianópolis e Criciúma, enquanto o masculino ganhou de Chapecó. O xadrez masculino superou Balneário Camboriú, e o feminino teve uma vitória contra Criciúma. No vôlei, tanto o naipe feminino como masculino terminaram suas partidas vencendo o time adversário por 3 sets a 0. O feminino superou Braço do Norte e Caçador, e o masculino venceu Itajaí. No basquete feminino, venceu São José e Jaraguá do Sul, enquanto no masculino superou Criciúma. No futebol masculino, Blumenau saiu vitorioso contra Seara. Já no futsal masculino, ganhou de São Lourenço.

Blumenau compete ao longo desta segunda-feira, dia 14, nas modalidades de ginástica artística, tiro, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, vôlei, xadrez e basquete. Os Jasc acontecem nas cidades de Joaçaba, Luzerna e Herval d´Oeste e seguem até esta sexta-feira, dia 18. A etapa estadual reúne 4.867 atletas de 77 municípios catarinenses. Estão em disputa 47 troféus, entre o masculino e o feminino. A delegação blumenauense participa em 25 das 26 modalidades do campeonato e conta com 554 pessoas, entre atletas, técnicos e grupo de apoio.

via PMB

comentários

Tags
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top