Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau entra em quadra na Liga Nacional de Handebol neste sábado


Handebol-feminino_BNU_d_6-9-16

 

Na tarde deste sábado, dia 1º, a equipe de handebol feminino adulto de Blumenau (Abluhand/Furb/FMD) volta a jogar diante do seu torcedor pela Liga Nacional da modalidade. A partida será contra Concórdia, e acontecerá às 17h, no Complexo Esportivo do Sesi, localizado na Rua Itajaí, 3.434, no bairro Vorstadt. A entrada é gratuita.

Com duas vitórias e uma derrota em três jogos, Blumenau ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, com a mesma pontuação do time de Concórdia, mas com melhor saldo de gols.

Para o técnico de Blumenau, Sérgio Graciano, a partida é de suma importância. “Vencer esse confronto será muito importante para equipe ganhar confiança e poder enfrentar os jogos em São Paulo, contra Metodista e Pinheiros”, acrescentou.

Para a partida, Blumenau terá como novidade a estreia da armadora-esquerda Mariana Merlin. Aos 23 anos de idade, Mariana fará sua estréia na Liga Nacional. A atleta foi a artilheira do Campeonato Brasileiro disputado em maio, jogando pelo time do Maringá (PR). “Ela tem um potencial muito grande e vai nos ajudar bastante, até porque joga também como armadora-central”, avaliou o treinador de Blumenau.

A Liga Nacional

A competição reúne 20 equipes divididas em três regiões: Sul/Sudeste (cinco equipes), Nordeste (sete equipes) e Norte (oito equipes). A disputa na região Sul/Sudeste será feita em turno e returno, na qual quatro equipes se classificam para a próxima fase.

Por Diorgnes Saldanha Lima, da SECOM / Blumenau

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top