Blumenau ficou em segundo lugar no Estado em setembro, com 522 empregos gerados

Foto Eraldo Schnaider

 

Blumenau se mantém em destaque na geração de empregos no Estado, ficando em segundo lugar com um saldo positivo de 522 empregos gerados no mês de setembro. O primeiro lugar com São José, com saldo de 660. No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o município obteve um saldo positivo de 2.845 vagas de trabalho, ficando com a terceira posição em Santa Catarina e a 15ª no país. A primeira posição no Estado ficou com o município de Joinville com saldo de 5.948. São José ficou em segundo, com saldo 3.097. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O resultado do mês de setembro em Blumenau com 522 novos empregos superou o ano passado, quando no mesmo período o saldo positivo foi de apenas 18 vagas. Em setembro, o setor de serviços foi o destaque com saldo de 309 novos empregos, seguido pela indústria com saldo de 103. O resultado supera também os dados apresentados em setembro de 2016, quando o setor de serviços tinha saldo negativo de 126 e a indústria apenas 33 positivos.

Em setembro, o saldo também foi positivo nas demais categorias, com exceção da construção civil, que teve saldo negativo de 67. Para secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Móris Kohl, “os números reafirmam a retomada da economia e sinalizam um ano de boas perspectivas para 2018. Com o crescimento da indústria e serviços, os outros setores começam a crescer, contribuindo também para esta retomada do processo de desenvolvimento econômico”.

Por Joni César, da PMB

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top