Blumenau Futsal empata com atual vice-campeão na Liga Nacional

 

Texto e foto de Thiago Gomes

A partida começou pegada, com Blumenau indo pra cima, mas cedendo espaços para os contra-ataques do adversário, que chegavam com perigo. Esbarrando na forte marcação da Assoeva, o time blumenauense tentou chegar ao ataque mais facilmente com lançamentos do goleiro Ivan, por pouco não dando certo, após uma bola por cima da defesa que foi escorada de cabeça por Léo, levando perigo ao goleiro Deividi.

Ainda na primeira etapa o time de Blumenau perdeu o ala Willian, que se machucou depois de uma dividida. O jogo era muito faltoso, e, em uma jogada rápida do time mandante o árbitro Jefferson Cabral marcou falta fora da área, em que deveria ter sido marcado a penalidade máxima.

No segundo tempo o time catarinense continuou desperdiçando oportunidades ou em chutes travados pela forte marcação dos gaúchos, ou em grandes defesas de Deividi que substituiu André Deko, eleito a revelação da Liga em 2017. O time da Assoeva, porém, tinha no banco de reservas o técnico revelação da LNF 2017, Fernando Malafaia, que soube postar bem a equipe em quadra e, num contra-ataque mortal, a bola sobrou para Caio Júnior abrir o placar.

Após sofrer o gol o time da casa até preparou o ala Andi para ser o goleiro linha, mas coube ao goleiro Ivan fazer essa função. Com o embalo da torcida e a necessidade do resultado, o Blumenau Futsal tentou marcar com chutes de fora da área de Rafinha, que acabou errando à meta. Faltando 50 segundos para o apito final, Rudi recebeu a bola na entrada da área e chutou forte para empatar o confronto. No final da partida, grande reclamação contra a arbitragem por parte das duas equipes após uma discussão entre Ivan e Boni, fixo dos visitantes. O resultado da confusão foram as expulsões de Deivão (Assoeva) e Rafinha (Blumenau).

Na próxima rodada o Blumenau Futsal enfrenta o Corinthians, às 20h15min, na capital paulista dia 27. Já a Assoeva recebe o Jaraguá no mesmo horário, mas no dia seguinte.

Tags ,
Thiago Gomes

Trabalho com webradio, onde transmiti várias partidas. Meus textos focam principalmente o basquete, futsal e o futebol, em especial os times de Blumenau. Já fui assessor de imprensa do Blumenau Esporte Clube.

Posts relacionados

*

*

Top