Blumenau, Joinville e Laguna terão Colégios Militares

Foto: Airton Fernandes / Secom

 

Ter um Colégio Militar em Blumenau, era uma aspiração antiga no 10º Batalhão de Polícia Militar. O Governador Raimundo Colombo anunciou nesta quarta-feira (11/10/17) que além de Blumenau, Joinville e Laguna também terão as suas.

A novidade foi comemorada esta tarde pelo comandante, Ten Cel Jefferson Schmidt, que destacou o empenho de algumas pessoas. Uma delas foi a Major PM Patrícia Maccari, que preparou toda a documentação necessária; e também a Cel PM Claudete Lehmkuhl, que em 2017 fez um grande esforço para isso acontecer.

Schmidt também fez questão de lembrar que nada seria possível sem o apoio do Cel PM Paulo Henrique Hemm, Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina; e ao Governador Raimundo Colombo. Para o comandante do 10º BPM de Blumenau, foi mais uma meta alcançada dentro do seu Plano de Comando no município.

Nesse tipo de instituição, os professores são iguais aos das escolas estaduais (6º ao 9º anos), com mais disciplina e uma metodologia pedagógica própria dos colégios militares. O local ainda será definido, mas já existem três possibilidades em vista.

A reunião entre o governador Raimundo Colombo com o secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps, representantes da Polícia Militar e os secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Joinville e Laguna, definiu a instalação nos três municípios. Em Blumenau e em Joinville serão oferecidas vagas já para o próximo ano letivo e em Laguna, a previsão é que as aulas comecem em 2019, porque a escola Jerônimo Coelho onde deverá funcionar a unidade, passará por reformas.

“Estamos criando mais três colégios militares que vão reforçar a Educação em Santa Catarina e a estrutura que já tem resultados muito significativos e também uma procura muito grande por parte da população. É uma filosofia muito bonita e responsável que cumpre um papel importante junto à sociedade porque trabalha justamente com os valores da disciplina, do respeito e da ética”, destacou o governador.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top