Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenauense conquista o quinto lugar da Copa SC Racing


 

 

 

Neste último sábado (4/12/18), a Grande Florianópolis recebeu a decisão da temporada 2018 da Copa SC Racing (4ª etapa). O evento teve concentração e largada na concessionária Trilha SC e contou com um percurso de 184 quilômetros, sendo 95 quilômetros cronometrados. O grid foi composto por pilotos e navegadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

A Copa SC Racing é uma escola para quem deseja se aventurar no mundo do fora-de-estrada. Concorreram nove categorias: Máster, Graduados, Turismo, Cidade, Pais e Filhos e Novatos 4×4. Para quem não tem um veículo com tração nas quatro rodas, tem as categorias para os veículos convencionais de rua (4×2): Família, Novatos e Graduados.

O piloto blumenauense Flávio Roberto Kath terminou a temporada 2018 da Copa SC Racing entre o TOP 5 da categoria Máster. O resultado só não foi melhor devido a ausência do competidor na etapa de Curitibanos, por motivos particulares. Na prova de Florianópolis, Kath contou com a navegação de Rafain Walendowsky, e juntos obtiveram 18 pontos.

Sobre a quarta e última etapa

Choveu na sexta-feira (30/11) que antecedeu a competição, o que deu aquele “toque especial” ao rali: poças de águas, lama e trechos lisos elevaram a adrenalina dos competidores, sobretudo, nas áreas onde havia os laços e pegadinhas. Nas curvas, os pilotos precisaram ter muita técnica e controle do carro, pois o pneu patinava bastante. “Tivemos percurso em linha, que privilegiou quatro pistas utilizadas para a prática do Velocross e Motocross, exigindo 100% de concentração e habilidade dos competidores. Na parte final do trajeto, um pequeno trial com estradas bem apertadas em um reflorestamento de eucalipto. Foi um rali bem ‘temperado’, com os ingredientes que pilotos e navegadores adoram”, contou o diretor de prova, Alexandre Rech.

 

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top