Blumenauenses se apresentam no Show de Talentos do SUS em Pomerode

 

Na última sexta-feira (6/04/18), usuários e profissionais da rede de saúde de Blumenau participaram da 4ª edição do Show de Talentos do SUS, realizada em Pomerode. Organizada pelo Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí, na qual há representação da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), a ação tem como objetivo divulgar e valorizar experiências de sucesso nos serviços públicos de saúde da região.

Na ocasião, a cidade levou três iniciativas de destaque: apresentação de dança da usuária da ESF Hasso Müller, Paolla Aparecida Posanski; exibição do coral de libras do AG da Escola Agrícola, que é formado por profissionais de saúde e pacientes; e uma exposição de artesanato do Clube de Mães vinculado à ESF Wilhelm Schurmann.

A coordenadora da Política Municipal de Humanização da Semus, Juliana Ludwig Quintani, comemora o sucesso do evento e a qualidade das atrações. “No palco, houve apresentações sensacionais, superações físicas, timidez que se sucumbiu ao talento, nervosismo que deu lugar à alegria e coragem. O show deu espaço para múltiplos talentos, que se uniram para superar desafios”.

Para Juliana, ações iguais a esta ajudam a mostrar que a saúde vai muito além de consultas, exames e medicamentos. “Este é o sentido da humanização, que permite olhar a saúde em seu conceito ampliado, mostrando a força do fazer coletivo, junto dos sorrisos, dos afetos e do respeito mútuo”, destaca.

O desejo da coordenadora é que as iniciativas continuem se multiplicando pela rede de saúde de Blumenau. “Que outros talentos apareçam e possam se apresentar nos próximos shows. Espero que entre uma consulta, vacina ou curativo, a gente possa ouvir vozes cantando, gente dançando na sala ao lado, trabalhos de arte expostos nas paredes e murais das unidades. Que haja mais alegria nos espaços de cuidado de saúde, que os afazeres das equipes se tornem leves e que os usuários retornem aos seus lares mais saudáveis do que chegaram até ali”.

Por Felipe Elias [PMB]

Tags ,
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top