Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bombeiro de folga captura jararacuçu com cerca de 2 metros no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau


 

Na tarde desta segunda-feira (10/9/18), um morador de 57 anos da Rua Guilherme Scharf, altura do nº 2919, no bairro Fortaleza Alta, viu uma cobra jararacuçu no meio da vegetação de seu terreno. Celso Oliveira percebeu o comportamento estranho de uma galinha de sua criação, quando foi atrás e encontrou onde a ave havia feito um ninho. De repente viu a cobra e por pouco não foi picado.

 

 

Eles tem a sorte de ter um bom vizinho perto. O bombeiro militar Sargento Valério, que estava de folga, foi ajudar e capturou a cobra com um pedaço de madeira e depois colocou dentro de um balde.

O animal media cerca de 2 metros e deve ser devolvido à natureza. O fato foi registrado pelo filho, Richard Oliveira, que comentou ser comum aparecerem cobras, mas não desse tamanho e normalmente não tão perigosas.

 

Foto: Richard de Oliveira

 

Um bote de jararacuçu pode atingir uma distância do tamanho dela mesma. Sendo assim, uma jararacuçu com 2 metros de comprimento pode atingir seu alvo a essa distância. No Brasil, a maioria dos acidentes envolvendo pessoas picadas por cobras são atribuídos às picadas de jararacuçus. Elas são muito temidas pela quantidade de veneno que podem injetar.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top