Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Breves histórias do comércio de Blumenau: Casa Royal, fundada em 1931


 

A Casa Royal S/A iniciou as atividades em 1931, fundada pelos sócios Weise e Nienstedt. O objetivo era revender e consertar motocicletas, bicicletas, aparelhos de rádio, máquinas de costura e outros. Entretanto, ainda na década de 1930, Herbert Willecke, interessado na ampliação deste comércio, deixou seu emprego no Banco Agrícola para investir neste empreendimento. Ele adquiriu uma porcentagem na empresa, associando-se a Ernest Nienstedt.

Na época, a Casa Royal foi a maior revendedora (per capita) das motocicletas Zündapp para a América do Sul. Mais tarde, começou a revender carros e caminhões, tornando-se uma referência no ramo de vendas de automóveis.

Nessa  foto de 1964, aparece o prédio da Casa Royal, localizado na esquina das ruas 7 de Setembro e Namy Deeke, no Centro de Blumenau. Na vitrine está exposta a camioneta Chevrolet C10 e, em destaque, a propaganda dos pneus Firestone.

Fonte: Fundação Cultural de Blumenau / Arquivo Histórico José Ferreira da Silva
Identificação imagem: Werner Reime

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top