Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Caio Fernando, de Blumenau, recebe prêmio de Melhor Álbum de Música Instrumental de SC

 

Por Nane Pereira, com fotos de Stivy Malty

Na quarta-feira (22/11/17), o baixista e compositor Caio Fernando recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Música Instrumental no Prêmio da Música Catarinense 2017, em Florianópolis. Foi fruto do DVD “Show ao vivo Caio Fernando”, álbum lançado em março deste ano.

 

 

O evento, que ocorreu no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, premiou oito categorias: Melhor Videoclipe, Skrotes; Melhor Cantor, Nelson Viana; Melhor Cantora, Dandara Manoela; Melhor Álbum, Sarau Afro-Açoriano; Melhor Álbum Instrumental, Caio Fernando; Melhor Artista Solo, Julia Sicone; Melhor Banda, Comando 47 e Artista Revelação, Orquestra Manancial da Alvorada.

 

 

 

O Prêmio da Música Catarinense é um concurso cultural online, aberto exclusivamente a artistas de composições autorais do Estado de Santa Catarina, que tem por objetivo prestigiar os melhores lançamentos artísticos no Estado por meio da concessão de um Prêmio.

Você pode ouvir o álbum “Show ao vivo Caio Fernando” clicando aqui.

 

Confira a entrevista feita por Claus Jensen, falando sobre esse momento de sua carreira

 

 

CAIO FERNANDO

O baixista nasceu em Atibaia, interior de São Paulo, mas reside em Blumenau desde a infância. Cursou faculdade de licenciatura em Música na Universidade Regional de Blumenau (FURB), e foi professor de baixo elétrico e coordenador de prática em grupo de música instrumental, no Teatro Carlos Gomes.

O músico tem como foco  a sua carreira como artista solo, levando o baixo à frente como protagonista. Em 2012, lançou o primeiro disco autoral, juntamente com o guitarrista Jackson Carlos, intitulado “Fabergé”. Disco no formato de duo, baixo e guitarra, explorando ao máximo a capacidade de cada instrumento.

Em 2013, Caio Fernando lançou o segundo disco, intitulado de “Berê”, no qual o artista transparece toda musicalidade, não somente no baixo, mas também no arranjo musical. Em 2013, foi indicado como melhor instrumentista do estado de Santa Catarina, pelo Prêmio da Música Catarinense.

Em 2014, Caio Fernando lançou o documentário “Berê”, que fala sobre o processo de gravação do disco, com imagens dos bastidores das gravações e entrevistas com os participantes do projeto. Em 2017, lançou o DVD “Show ao vivo Caio Fernando”, álbum patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, que conta com os músicos Jimmy Allan na bateria; Mazin Silva na guitarra, Helio Reichert nos saxofones, Rafa Girardi no piano e as participações de Junior Marques no piano e JP na bateria. Em 2017, recebe o prêmio de Melhor Álbum de Música Instrumental pelo Prêmio da Música Catarinense, pelo álbum “Show ao vivo Caio Fernando”. Acompanhe as notícias e as novidades pelo Facebook ou site.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top