Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Campeonato Catarinense Série B começa nesse fim de semana

Por Thiago Gomes

Nesse sábado (09/06/18) começa a Série B do Campeonato Catarinense de Futebol, com blumenauenses em campo. Devido as paralisações em todo país, a competição que teria início no dia 3 de junho foi adiada para esse fim de semana.

O campeonato criou muita expectativa na imprensa e nos torcedores, por ter equipes tradicionais e clássicos municipais como Marcílio Dias x Almirante Barroso e Metropolitano x Blumenau, além de ocorrer durante a Copa do Mundo da Rússia, em que o calendário do futebol profissional nacional estará praticamente parado. O importante do torneio acontecer durante o mundial é o fato de que todas as atenções estarão voltadas para uma das poucas competições que acontecerão no brasil nesse período, que é a Série B de SC.

 

Treino do BEC | Foto: divulgação

 

O Blumenau Esporte Clube estreia na competição às 16h, contra o Camboriú no estádio do SESI, em Blumenau. Apesar da crise política, o time cumpriu os requisitos necessários para entrar em campo, mas com muita tensão. Durante a última semana de preparação, o presidente Wanderlei Laureth decidiu renunciar ao cargo, passando a gestão do clube para Carlos Henrique. Porém, o acordo ainda não está definido. Enquanto isso, o gerente de futebol do clube foi até a federação catarinense para conseguir regularizar os jogadores a tempo, obtendo êxito nos últimos minutos. O fato positivo em meio a isso é que os jogadores treinaram normalmente durante esse período, algo que pode ajudar a boa equipe a surpreender no campeonato e tentar acabar a temporada ainda melhor do que a de 2017, na qual foi campeão da Série C estadual.

Já no lado verde e branco, o elenco foi apresentado para a imprensa e torcida em um evento numa cervejaria parceira do clube durante a semana. O Metrô estreia fora de casa, contra o Operário, na cidade de Itaiópolis (SC) às 15h de domingo (10). O objetivo do time é voltar para a primeira divisão depois de ter sido rebaixado após 13 anos consecutivos na Série A de Santa Catarina. Além do acesso, a equipe tem como grande objetivo conquistar o campeonato, contando com os ótimos jogadores no elenco.

Sábado (9)

16h – Blumenau x Camboriú – estádio do SESI

Domingo (10)

10h – Barra x Almirante Barroso – estádio Camilo Mussi

15h

  • Juventus x Guarani de Palhoça – estádio João Marcatto
  • Marcílio Dias x Fluminense de Joinville – estádio Dr. Hercílio Luz
  • Operário x Metropolitano – estádio 16 de Abril
Thiago Gomes

Trabalho com webradio, onde transmiti várias partidas. Meus textos focam principalmente o basquete, futsal e o futebol, em especial os times de Blumenau. Já fui assessor de imprensa do Blumenau Esporte Clube.

Posts relacionados

*

*

Top