Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Casa do Aconchego irá acolher mães dos bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Santo Antônio

 

Fotos: Hospital Santo Antônio

Estudos comprovam que o tempo de internação dos bebês na UTI Neonatal reduz consideravelmente quando há um suporte completo para as mães. Com elas mais tranquilas e acolhidas, até o leite desce com mais facilidade.

A 50 metros do Hospital Santo Antônio (HSA), será inaugurada às 19h do dia 24 de setembro, a Casa do Aconchego, um novo espaço para abrigar essas mães.  Com quartos amplos e demais dependências que uma casa dispõe, o local terá capacidade para abrigar até 12 mulheres simultaneamente e foi preparado para ser o mais próximo possível de seu ambiente familiar.

 

 

Atualmente, as mães são acolhidas em um quarto no próprio hospital que tem capacidade para até quatro mães. Todas as refeições, bem como a parte de hotelaria são fornecidas gratuitamente pelo hospital.

A Casa do Aconchego é um projeto em conjunto com a Associação Amigos do Santo Antônio, que através de eventos e doações, conseguiu locar, reformar e equipar o imóvel. A casa também irá abrigar um brechó permanente, com oficinas de cartonagem e pintura de tecidos. Todo lucro das vendas será revertido para manter o local.

O encaminhamento das mães continuará a ser feito pelo serviço de Assistência Social do HSA, que identifica as necessidades das mães e dá o suporte necessário durante o seu período de permanência na casa.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top