Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Centro de Reabilitação da FURB faz campanha para arrecadar brinquedos


 

O Centro Especializado em Reabilitação – CER II, instalado junto ao Campus 5 da FURB, está arrecadando brinquedos novos e usados em bom estado. As doações serão usadas no trabalho com as crianças atendidas pelo CER.

Trata-se de uma rede de cuidados à pessoa com deficiência intelectual (infantil), física (adulto e infantil) e transtorno do espectro autista. Atualmente, são atendidas 59 crianças  de zero a 14 anos, que permanecem no local de dois a três dias na semana no CERII por um período inteiro. Por isso a necessidade de brinquedos que possam ajudar na socialização delas durante este tempo.

Ao todo, entre crianças e adultos, são beneficiados 158 pessoas de 14 municípios da região.  Todo atendimento e assistência oferecidos são gratuitos e conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Quem quiser ajudar, pode deixar a sua doação em uma das caixas coletoras espalhadas em todos os campus até o dia 31 de outubro.

SOBRE O CER

O CER foi implantado na FURB em 2016 e começou a funcionar em 2017 no no Campus V, localizado na Rua Samuel Morse, 768, bairro Fortaleza Alta. A equipe de atendimento é multiprofissional, composta por enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e neurologistas.

O convênio firmado em 2016 com o Ministério da Saúde prevê atendimento aos 14 municípios que integram a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

Campanha Doe um Brinquedo

Beneficiados: pessoas com deficiência intelectual e física atendidas pelo CER II

Onde doar: em caixas espalhadas em todos os campus da FURB. Se preferir você poderá fazer uma visita a estrutura e levar sua doação.

Até quando: 30 de outubro
Telefone para contato: (47) 3702 6555.
E-mail: cer@furb.br

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top