Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cervejaria da Itoupava Central mostra fábrica para imprensa e neste sábado promove a Blau Fest

 

Fotos: Marlise Cardoso Jensen (fábrica) e Marina Melz (evento)

Na noite de quinta-feira (16), a Cervejaria Alles Blau abriu a fábrica para alguns veículos da imprensa e criadores de conteúdo, conhecerem a sua estrutura. Durante a visita, Davi Zimmermann, diretor e sommelier da marca, explicou cada etapa do processo de fabricação da cerveja. A empresa fica localizada em um galpão na Rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central.

 

 

O processo começa com a moagem do malte, passa pela fervura e adição de ingredientes como lúpulo e chega até a filtragem, envase e pasteurização. A Alles Blau tem capacidade de produzir 56 mil litros. A marca foi lançada no Festival Brasileiro da Cerveja de 2018, com objetivo principal de produzir cerveja artesanal no formato de long neck, além da versão em chope.

Uma das inovações na comunicação foi um aplicativo de realidade aumentada onde os usuários podem interagir com cervejas projetadas virtualmente na tela através das bolachas da marca, growlers e rótulos. No app também estão todas as informações sobre os produtos, bem como a história dos itens. O consumidor pode selecionar o que quer beber e ver, na tela, o mapa para chegar até o ponto de venda mais próximo. Quem quiser baixar o aplicativo, já está disponível para Android e iOS.

 

 

 

 

 

Este sábado (18) tem evento gratuito acontecendo no local. A Blau Fest começou às 11h e vai até 20h, no espaço em frente da cervejaria. Três food trucks oferecem pastéis, espetinhos e hambúrgueres, este último do Linguiça. Serão cinco sabores de hambúrgueres: Alemão, Linguiça Burguer, Frida e as versões Fritz Bacon simples e duplo.

Já o Paraíso dos Pastéis traz os sabores clássicos como carne e queijo, palmito, presunto, queijo e orégano; além das versões especiais como camarão, mexicano, filézinho ao alho e óleo, costela, coração de frango e quatro queijos.

Além da gastronomia, as atrações musicais também são destaques: DJ Rafael Barros, Máfia SA versão acústica e The Headcutters. O evento tem entrada gratuita.

 

 

Para deixar a experiência ainda melhor, os pratos poderão ser harmonizadas com chopes da Alles Blau em garrafas de long necks que estão sendo lançadas hoje (18).  São nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour.

 

 

Confira imagens da fábrica e do evento que reuniu alguns veículos da imprensa:

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top