Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Choppmotorrad toca na Kerb de Piratuba, no oeste de Santa Catarina

 

Uma cidade no oeste catarinense, conhecida e apreciada pelas suas águas termais, terá dez dias com bailes, desfiles, comida típica e animação para turistas e moradores. Na primeira quinzena de janeiro acontece a tradicional Kerb de Piratuba (SC), que está em sua 105ª edição, e é organizada pela Comunidade Luterana, em parceria com a Prefeitura e Associação de Hotéis.

A programação começa nesta sexta-feira (11/01/19) com um desfile que terá a participação da Choppmotorrad de Blumenau. Ingo Penz irá pilotar a sua moto Java de 1951 com sidecar, espaço para um passageiro e um barril de 50 litros de chope. Mas também é o nome da banda blumenauense que se apresentará duas vezes na festa, a primeira às 19h desta sexta-feira (12), e a última no domingo (14).

A banda tem instrumentos poucos convencionais, que remetem à criatividade dos primeiros imigrantes alemães que pisaram em terras catarinenses. O repertório típico do folclore Germânico é acompanhado pelo teugelsgeige (violino do diabo), bassbrett, bandoneon, gaita de boca, teclado, acordeon, trompete, saxofone e trombone.

O nome da festa, Kerb, tem origem de Kircheeinweihfest, que em alemão significa Festa de inauguração da Igreja. É uma celebração moderna das antigas quermesses da Alemanha para agradecer a boa colheita, festejando São Martinho.

Kerb de Piratuba
Dias: 10 a 19 de janeiro
Local: Piratuba – principal polo turístico do Oeste de Santa Catarina
Apresentações da Choppmotorrad: dias 12 e 14 de janeiro
Programação completa: www.piratuba.com.br

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top