Circuito Mundial de Vôlei de Praia movimenta Itapema nesta semana

 

A partir desta quarta-feira (16) Itapema será o centro das atenções para os amantes do vôlei de praia. O bairro de Meia Praia sedia a etapa brasileira do Circuito Mundial, em arena montada entre as ruas 307 e 313, num terreno de aproximadamente 60 mil m², cedido pela construtora Pasqualotto & GT. Os jogos acontecem de quarta a domingo com entrada gratuita e aberta ao público.

 

 

Nesta semana a cidade começou a receber os atletas internacionais que vão participar do Mundial, inclusive representantes da Romênia, Japão e Alemanha já treinaram no local dos jogos. Durante a etapa o número de profissionais envolvidos deve atingir cerca de 180 pessoas entre árbitros, representantes da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), médicos, fisioterapeutas, massagistas, seguranças, equipe de limpeza, equipe de alimentação, assistentes de quadra, atendimento aos atletas, profissionais de comunicação e membros da Confederação Brasileira de Voleibol.

 

 

Entre os atletas, somando os torneios masculino e feminino serão 174 jogadores e 87 duplas. Serão 28 países representados na competição, incluindo nove medalhistas olímpicos, campeões mundiais e pan-americanos. As partidas serão exibidas ao vivo pelo canal SporTV a partir das semifinais, no sábado, e uma das finais contará com exibição da TV Globo no domingo de manhã.

O aparato para montagem das arquibancadas, construção das estruturas móveis e para material de jogo, como redes, cadeiras de árbitro e bolas, viajaram em 14 carretas para Itapema. A montagem das quadras e arquibancadas foi iniciada no dia 2 de maio e concluída no fim de semana. Cerca de 60 pessoas se envolveram no trabalho.

Confira os horários:

  • Quarta (16): 8h às 17h
  • Quinta (17): 8h às 19h
  • Sexta (18): 8h às 20h
  • Sábado (19): 9h às 13h; 18h às 22h
  • Domingo (20): 8h às 13h

Fotos: Divulgação

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top