Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

CNC estima que o setor de comércio terá melhor Natal dos últimos 5 anos

 

Por Raphael Costa

Com um aumento de 5,2%, o Natal de 2017 deverá ser o melhor dos últimos cinco anos para o setor de comércio. Essa é a expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo o levantamento, a data festiva deve movimentar algo em torno de R$ 34,9 bilhões.

De acordo com a CNC, esse será o melhor desempenho do segmento desde 2013, como explica o economista da entidade, Fábio Bentes.

“Pela ordem, os segmentos de hiper e supermercados, que devem responder por cerca de um terço dessa movimentação de Natal e, em segundo lugar, o vestuário, com 26% dessa movimentação financeira total. Por que esses dois segmentos? Acabamos de sair da crise econômica, por mais que a inflação esteja baixa, o mercado de trabalho ainda vem reagindo de forma gradual. Então o orçamento das famílias não permite grandes extravagâncias.”

A projeção indica ainda um aumento de 17,8% nas vendas de móveis e eletrodomésticos, se comparado com 2016. Além da melhora nas vendas, a CNC acredita que a taxa de efetivação nas vagas de empregos geradas pelos varejistas aumente de 15%, número registrado nos últimos dois anos, para 30% em 2017. Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro devem concentrar quase metade (47%) dessas contratações.

 

Tags ,
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top