Com direito a defesa de pênalti, BEC é campeão da Série C do Campeonato Catarinense 2017

Fotos: Blumenau Esporte Clube (BEC)

Desde o início da nova fase do Blumenau Esporte Clube (BEC), a proposta era começar de baixo, pé no chão, para um dia chegar na tão sonhada Série A do campeonato Catarinense. Mais de 1,6 mil pessoas assistiram a vitória do primeiro campeonato nesse novo período do time. Por enquanto, na Série C.

 

 

Foi na tarde deste sábado (5/8/17) que a torcida do BEC soltou o grito “É campeão!!” que estava preso há anos na garganta, ao vencer por 4 a 2, o CEC/Orleans no Estádio do Sesi. Mas não foi fácil. Os dois times batalharam muito, tanto que nos primeiros minutos o jogo estava dominado pelo adversário, que foi ao ataque e colocou muita pressão.

 

 

Mas aos 10 minutos, a sorte começou a virar para o time blumenauense, quando o juiz marcou um pênalti a favor do BEC. A pontaria de Lucas Sousa foi certeira para o fundo da trave. Aos 47 minutos, outro gol, desta vez foi Maurílio que deixou sua marca no jogo.

Dois minutos depois, Higor do CEC/Orleans marcou o primeiro gol do time na partida. Assim o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para o Blumenau.

O segundo tempo foi de muita apreensão, e algumas unhas devem ter sido roídas pela torcida. Já começou com o gol de Danilo, aos dois minutos, para o time adversário. A tensão aumentou aos 35 minutos, quando foi marcado pênalti a favor do CEC/Orleans. Mas a estrela do goleiro Bruno Rocha brilhou e a mão espalmada desviou a bola para fora da rede. Ufa!! Alívio geral.

 

 

No final do jogo, em apenas 5 minutos, o BEC conseguiu virar o placar e ganhar com uma vantagem de dois gols. Aos 40, Lucas Vaz fez gol após uma cobrança de escanteio; e aos 45 minutos, Miller fez o quarto do BEC. O público tricolor blumenauense gritou vibrou muito. Com a emoção digna de uma partida de futebol, BEC foi campeão da Série C do Campeonato Catarinense 2017.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

*

*

Top