Com gols de Mariano Tripodi e Sabiá, Metropolitano arranca empate com o Tubarão no sul do estado

Foto: Clube Atlético Tubarão

 

Por Edemir Júnior

O Metropolitano foi ao sul de Santa Catarina enfrentar o Tubarão pela primeira rodada do returno ou, o que mais importa para o clube blumenauense, a décima rodada do campeonatno, e saiu com o empate por 2 a 2. Tal resultado fez o Metrô entrar na zona de rebaixamento, já que o Joinville venceu na rodada e consequentemente saiu.

O jogo

O Metropolitano tinha vários desfalques para o jogo de hoje, mas mesmo assim o time foi para cima do Tubarão e logo aos seis minutos abriu o placar. Na cobrança de escanteio, o argentino e ídolo do Metrô, Mariano Tripodi, marcou de cabeça. Logo ele, que estreou no time titular justamente nesse jogo, visto que havia se lesionado ainda na pré-temporada, em janeiro.

Porém, não demorou muito para o Tubarão empatar. Aos 18, Valkenedy fez falta em Vitão dentro da área, portanto pênalti. Rentería cobrou e fez. Dez minutos mais tarde, o atacante Everton Júnior virou, após sair cara a cara com o goleirão Vilar.

Já no início da segunda etapa, Tripodi sofreu pênalti. Sabiá chamou a responsabilidade, bateu e guardou seu sexto gol no campeonato, no qual é artilheiro junto com Denilson, do Avaí. Depois do empate, as duas equipes criaram muitas chances de gol, mas não tiveram a qualidade suficiente para balançar as redes, terminando assim: Atlético Tubarão 2 x 2 Metropolitano.

Na próxima rodada, o Metrô recebe o já finalista Avaí, no Sesi. O apoio da torcida e a determinação dos jogadores serão fundamentais para a equipe sair com os três pontos.

Ficha técnica

Local: Estádio Domingos Silveira González, em Tubarão.

Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Eder Alexandre e Thiago Americano Labes.

Atlético Tubarão: Luiz Carlos; Weriton, Lucas Costa, Gerson, Vitão; Paulo Vinicius, Liel, Daniel Costa, Everton Júnior, Rafael Ratão (Paulinho); Rentería (Valdo Bacabal). Técnico: Waguinho Dias.

Metropolitano: Vilar; Breno, Junior Fell, Alisson e Juninho; Valkenedy, Carrasco, Mazinho (Maicon) e Paulo Victor (Elber); Tripodi e Sabiá. Técnico: César Paulista.

Gols: Rentería (19/1T) e Everton Júnior (29/1T) para o Tubarão; Tripodi (6/1T) e Sabiá (5/2T) para o Metropolitano.

Cartões Amarelos: Lucas Costa, Liel e Vitão para o Tubarão, enquanto Vilar, Breno, Fell, Valknedy e Paulo Victor para o Metrô.

Cartão Vermelho: Rentería.

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top