Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Combustíveis e alimentação foram do lar colaboraram para aumento da inflação em Blumenau

 

Nesta quarta-feira (10/10/18), o Departamento de Economia da FURB divulgou o Índice de Variação Geral de Preços (IVGP) em Blumenau para o mês de setembro. Ele serve de referência para medir a inflação na cidade.

O levantamento coordenado pelo professor Jamis Piazza apontou uma variação do IVGP dentro do esperado, entre 0,10% e +0,60%. Nos últimos 12 meses, o acumulado ficou em +4,01%.

Os 511 itens pesquisados estão organizados em 25 subgrupos e as variações apresentaram a seguinte distribuição: 8 subgrupos registraram alta, 14 subgrupos permaneceram estáveis e 3 variaram negativamente.

As altas de destaque em setembro foram os combustíveis (+2,25%), a alimentação fora do lar (+1,38%), os produtos de higiene (+1,26%) e utensílios para o lar (+1,26%). Já as com redução foram os alimentos semi-industrializados (-3,19%), produtos de panifício (-3,00%) e produtos de limpeza (-0,54%)

Para outubro, a expectativa é de que a variação geral de preços se mantenha dentro do intervalo 0,10% a +0,60%, o mesmo esperado no mês passado.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

*

*

Top