Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como o Reiki auxiliou um filhote em estado crítico


 

Por *Susane Bohmann | Médica Veterinária

Reiki é uma modalidade de terapia complementar que está sendo muito utilizada na medicina veterinária, juntamente como outras terapias complementares, como aromaterapia, florais, homeopatia, entre outros.

Recentemente atendi o caso de um felino filhote, com cerca de 40 dias que, segundo as pessoas que trouxeram, caiu uma tábua em cima do animal. O filhote apresentava sinais neurológicos de trauma como cabeça pendular, deambulação, perda de equilíbrio e muitos miados de dor.

 

 

Iniciado o tratamento de emergência para sua recuperação, observou-se vinte e quatro horas depois uma melhora extremamente significativa. Concomitante a terapêutica realizada, aplicações intensas de Reiki foram feitas, inclusive à distância. O que se pode perceber foi a melhora do quadro de forma acelerada, através da potencialização do tratamento convencional, como mostram as fotos.

Os efeitos do Reiki já possuem comprovação científica e ele nada mais é do que canalização de energia para o paciente através da imposição das mãos. Seus benefícios são diversos, agindo no equilíbrio do ser como um todo e atua em problemas de saúde, doenças, dores, stress, até problemas comportamentais. Os animais costumam ser bem receptivos a terapia e se rendem aos seus efeitos.

 

 

Neste domingo será realizado o evento “Reiki na Praça” no parque Ramiro Ruediger, das 15 às 19 horas. Evento este que já ocorre em Joinville e tem como objetivo oferecer aos participantes, tanto humanos como animais, Reiki de forma gratuita. Como troca consciente, será arrecadado no dia do evento ração para animais carentes. É uma boa oportunidade para quem tem curiosidade de conhecer seus efeitos, basta participar!

 

 

* Susane Bohmann (CRMV – SC 7779) é médica veterinária formada no Instituto Federal Catarinense (campus Araquari) e Pós-Graduanda em Oftalmologia Veterinária pela ANCLIVEPA (SP). Ela atende na Argos Clínica Veterinária, localizada na Rua Gustavo Zimmermann, nº 5.311, bairro Itoupava Central | Telefone e WhatsApp (47) 99763-6123

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top